• Blog - home
Mercado de Moda Plus Size

 

A oferta de produtos plus size tem crescido nos últimos 12 meses. Sem dúvida, o boom neste segmento não é uma tendência passageira. Cada vez mais entram em destaque blogues, instagram e celebridades na internet que servem de inspiração e norteiam esse mercado. Mas será que existe alguma diferença desse mercado para o mercado varejista de tamanho “padrão”?

  

Loja especializada para o plus size, Lane Bryant é a maior varejista online de roupas plus size, com cerca de 6.000 produtos disponíveis. A varejista Evans vem em segundo lugar com cerca de 2.000 produtos. Dos dois varejistas especializados, Evans tem visto o maior crescimento nos últimos dois anos com o aumento do número de novos produtos em sua oferta para SS14 em 13% em comparação com SS13.

 

plus sizes

 

O mais interessante é o crescimento do mercado plus size em lojas não especializadas. A Forever 21 aumentou o número de novos produtos em 129% em relação ao ano passado, isso com foco em top e vestidos. A ASOS Curve ter visto um crescimento ainda maior, com um aumento de 132% para o Verão 14 em relação ao Verão 13. É importante notar que a oferta ASOS Curve na Austrália é 9,8% maior do que a sua oferta no Reino Unido ou EUA.

 

plus size

 

Interessante notar que na Lane Bryant as roupas que mais vendem são os vestidos, roupas íntimas e bottoms (calças, saias etc.) Na Evans é diferente, são as blusas, calças e vestidos os mais vendidos.

Para conferir a matéria completa acesse: Editd.com

 

 

Newslatter

Receba novidades e notícias do mundo da moda direto no seu e-mail.

Tweetter